
O secretário de Serviços Urbanos de Nossa Senhora do Socorro, Alcides Júnior, foi exonerado do cargo após ser denunciado por assédio sexual contra uma servidora do município. O gestor foi afastado na manhã desta terça-feira, 23.
De acordo com a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, a gestão começou a apurar os fatos assim que soube dos relatos, conversando com os envolvidos e adotando as medidas administrativas cabíveis para o esclarecimento da situação.
O servidor acusado foi devidamente afastado do seu cargo. O caso segue agora sob responsabilidade da Justiça para apuração dos fatos.
Ainda conforme a gestão, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres também foi oficiada para acompanhar o caso e prestar a devida assistência às servidoras envolvidas.
“A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro foi surpreendida com a denúncia de assédio sexual envolvendo servidores, e esclarece que não compactua com qualquer tipo de assédio ou conduta que viole a dignidade das mulheres”, afirmou a gestão em nota.
Por Carol Mundim
