Secretária abre Seminário de Violência Contra a Mulher

A secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Aparecida Gonçalves, profere palestra de abertura no Seminário Estadual de Violência contra a Mulher, promovido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM). O evento acontece nesta quarta-feira, 15, na Sociedade Semear. O objetivo é discutir políticas de enfrentamento à violência e avaliar o pacto nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, firmado entre a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, e o Governo do Estado de Sergipe, há dois anos.

A Subsecretaria Nacional de Enfrentamento à Violência é vinculada à Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres. Foi criada para formular políticas públicas para prevenção e combate à violência, bem como à assistência e à garantia de direitos às mulheres em situação de risco. Promove a articulação entre os órgãos públicos, nos âmbitos federal, estadual, municipal e do Distrito Federal, visando à concretização das ações na área, além de fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação que assegura os direitos das mulheres em situação de violência.

Segundo a Secretária Especial de Políticas para as Mulheres do Estado de Sergipe, Maria Teles, o evento vai reunir mulheres de todo o Estado ligadas a entidades e coordenadorias que tratam da temática. “Vamos discutir a concretização das políticas públicas e leis que combatem à violência contra a mulher, como a Lei Maria da Penha. O governo Marcelo Déda tem a questão como prioridade, uma prova disso é a criação da nossa secretaria”, disse Maria Teles. O Seminário Estadual acontece das 8h30 às 11h30. A entrada é gratuita.

Fonte: Ascom/Casa Civil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais