Secretaria apresenta Sistema de Informação Salvando o Pé Diabético

Com a intenção de apresentar o Sistema de Informação Salvando o Pé do Diabético, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) reunirá nesta terça-feira, 04, secretários de Saúde e coordenadores da Atenção Básica dos municípios sergipanos.

 

O Sistema de Informação Salvando o Pé do Diabético foi lançado oficialmente em 30 de janeiro deste ano objetivando reduzir o número de amputações. Esse sistema orientará os profissionais na avaliação do pé do diabético.

 

O evento acontecerá no auditório do Instituto Parreiras Horta a partir das 8h e será coordenada pela assessora estadual de Diabetes Mellitus, Stela Maria Mendes Gouvêa.

 

Durante a reunião será feita uma avaliação dos resultados da capacitação que a SES vem realizando desde fevereiro com médicos e enfermeiros do Programa Saúde da Família de todos os municípios. O objetivo é capacitar esses profissionais para detectar precocemente o pé do diabético que está em risco. Até agora foram capacitados 300 profissionais.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais