Secretaria de Estado da Saúde fará Passeio Ciclístico neste domingo

0
O evento será aberto ao público e não é necessário se inscrever para participar (Foto: divulgação)

Em comemoração ao Maio Amarelo, movimento que tem como proposta conscientizar a sociedade sobre a segurança no trânsito, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Vigilância Epidemiológica, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e Guarda Civil, realizará no domingo, 19, o Passeio Ciclístico “No Trânsito o Sentido é a Vida”. O evento será aberto ao público e não é necessário se inscrever para participar.

A concentração será às 7h na Colina de Santo Antônio, oportunidade em que serão distribuídas camisas alusivas ao evento para os participantes, com largada prevista para às 8h. O público estimado é de 300 pessoas e o destino é o Parque das Sementeiras.

De acordo com a referência técnica da área de Violência e Acidentes no Trânsito da SES, Karla Danielly Anacleto, o objetivo do evento, além de estimular uma vida mais saudável com a prática de exercícios físicos, é de informar sobre a utilização dos equipamentos de segurança, visto que o ciclista faz parte de um grupo vulnerável no trânsito, esclarecer acerca dos direitos e deveres dos ciclistas, respeito aos pedestres, à sinalização e outras ações que garantem a segurança de todos.

“Durante todo o percurso teremos um carro de som com um locutor que conduzirá os ciclistas falando sobre a importância de adotar um comportamento seguro e responsável no trânsito. Haverá toda uma estrutura pronta para atender o público com banheiros químicos, ambulância com equipe de suporte básico de vida do SAMU, estande com uma mesa de frutas montada pela Hort Fruti Granjeiros, além de um sorteio com vários brindes oferecidos pela RR BIKE e Faculdade UNINASSAU”, contou Karla.

Percurso

Da Avenida João Ribeiro entrar à esquerda sentido Avenida Semeão Sobral. Em direção ao Mercado, entrar à direita, passando pelo Centro e, após, entrar na Avenida Ivo do Prado. Seguir por toda a avenida, passar pela Praia Formosa, pela 13 de Julho até o destino final que será no Parque da Sementeira, local de chegada do Passeio.

Fonte: SES

Comentários