A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju desmentiu a informação de que o primeiro caso de Monkeypox (varíola dos macacos) teria sido confirmado na capital sergipana.
De acordo com a SMS, há um caso suspeito da doença, com coleta de material a ser feita e enviada para o Lacen nesta sexta-feira, 12.
De acordo com a secretária de saúde de Aracaju, Waneska Barboza, o material coletado será enviado para a Fiocruz. “O Lacen fará no primeiro momento um diagnóstico diferencial com a presença de outros vírus e será encaminhado esse material para a Fiocruz. Apenas após retornar com o resultado, é que nós poderemos confirmar ou não casos aqui no nosso estado”, disse Waneska.
Ainda de acordo com a secretária, caso se dê a confirmação, a divulgação será feita pelos canais oficiais da Prefeitura e da SES. “Qualquer tipo de informação de caso positivo que tenha vindo da Fiocruz, o próprio município de Aracaju e a Secretaria de Estado da Saúde fará a confirmação para toda a sociedade”, completou.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B