Secretários pré-candidatos devem se afastar até o dia 20

Todos os secretários de Governo que são pré-candidatos nas próximas eleições têm até o próximo dia 20 para entregarem seus cargos. Cada um dos que pretendem disputar cargos públicos já conversou com o governador do Estado, João Alves Filho, PFL. As conversas, realizadas de forma individual no gabinete do secretário de Planejamento, Sérgio Fontes, não renderam a divulgação de possíveis nomes para novos secretários.

O governador não falou sobre substituições, mas ainda nesta semana deverá começar a articular detalhes das mudanças que serão feitas. Dentre os envolvidos na reunião estavam os secretários Emanuel Cacho (Justiça), Mendonça Prado (Administração), Pedrinho Valadares (Turismo), Clóvis Silveira (Assuntos Parlamentares), André Moura (Desenvolvimento Metropolitano), Walker Carvalho (Trabalho), José Everaldo (Articulação com os Municípios) e Lindberg de Lucena (Educação).

Nicodemos Falcão (Governo) será candidato, mas não participou da conversa porque viajou ao Ceará a serviço do Estado. Cada um dos pré-candidatos deverá, antes de entregarem as pastas, fazer um levantamento das ações que foram efetuadas.

SSP

Quanto à polêmica causada nos últimos dias, sobre o concurso da Secretaria de Segurança Pública e a mudança de secretário, João Alves voltou a negar que o advogado Flamarion D´Ávila Fontes, que foi secretário de Segurança Pública no seu primeiro governo, assuma a SSP no lugar da secretária Georlize Teles, que deve ser remanejada para a Secretaria de Justiça. Georlize deverá substituir Emanoel Cacho, candidato a deputado federal nas próximas eleições.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais