A sede do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor), localizada na Rua Maruim, no Centro de Aracaju, foi invadida pela terceira vez no período de 15 dias. O crime ocorreu na madrugada deste domingo, 28.
De acordo com o presidente do sindicato, Guilherme Fraga, os criminosos invadiram a sede entrando pelo telhado e roubaram a porta de alumínio do box do banheiro. “A gente calcula um prejuízo de R$ 11 mil”, disse o presidente, sobre os danos totais com as três invasões.
O presidente também detalhou os outros dois furtos, explicando que o primeiro foi o pior, quando quebraram dois ar condicionados e cortaram cabos de internet para retirada de fios de cobre, além do furto de um retroprojetor, um botijão de gás e de um aparelho de som. Já na segunda ocorrência, os criminosos levaram uma janela de alumínio.
Ainda segundo Guilherme, o Boletim de Ocorrências já foi registrado e o sindicato vai tomar medidas para garantir a segurança do local, como a instalação de câmeras de segurança, cerca elétrica e outras providências de segurança.
“Por fim, peço atenção às autoridades competentes para coibir a violência no Centro de Aracaju e que haja uma maior circulação de viaturas policiais na região. E que também prendam esses criminosos e os receptadores de cobre e alumínio, que são os materiais que eles mais procuram quando invadem casas e estabelecimentos comerciais no Centro”, explicou.
por Carol Mundim
