Sedurbs e DER descartam risco de queda da Ponte de Santa Rosa de Lima

(Foto: Governo do Estado)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) informaram na tarde desta segunda-feira, 27, que não há risco de queda da ponte que liga os municípios de Divina Pastora e Santa Rosa de Lima. A estrutura apresentou fissuras em decorrência das fortes chuvas que caíram no final de semana.

Segundo os órgãos, houve uma vistoria e as rachaduras estão sendo devidamente reparadas para posterior recuperação, após as chuvas. Os órgãos esclareceram que não houve danos na estrutura em solo, utilizada para contenção do aterro de cabeceira, e que não há risco da estrutura ceder.

Entenda

A Ponte que liga os municípios de Divina Pastora à Santa Rosa de Lima foi reaberta para tráfego de veículo em maio deste ano, após passar alguns meses desativada devido ao excesso de chuvas e enchentes que acabaram comprometendo sua estrutura em julho de 2019. Após sete meses da conclusão da obra, fortes chuvas atingiram novamente o município e mais uma vez a estrutura da ponte foi comprometida. Entretanto, segundo a Sedurbs, não há risco de desabamento.

Outro caso

Também na manhã desta segunda-feira, 27, foi constatado o aparecimento de rachaduras na estrutura asfáltica da ponte que liga os municípios de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Glória. Segundo a Sedurbs, uma equipe do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil foi deslocada até o local para uma avaliação minuciosa.

“A Sedurbs esclarece que todas as providências estão sendo tomadas para amenizar os problemas e os reparos definitivos começaram a ser executados tão logo as chuvas cessem e seja possível a execução dos serviços”, frisa.

Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da Sedurbs 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais