Seed promove seminário sobre Educação à Distância

Na segunda-feira, 24, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), promove o “Seminário de Sensibilização de Tecnologias Educacionais: TV Escola em Foco”. O evento acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h no Auditório Atalaia, do Centro de Convenções de Sergipe. Vão participar gestores, professores, estudantes, prefeitos e secretários de Educação dos municípios sergipanos. A previsão é que mais de duas mil pessoas participem do evento.

O evento tem como objetivo discutir políticas públicas de Educação à Distância (EAD) no Brasil e em Sergipe. Também serão mostradas as experiências estaduais de EAD em diversas instituições de ensino e os gestores e docentes serão estimulados a utilizar a programação da TV Escola nas unidades de ensino.

Programação

Os participantes do “Seminário de Sensibilização de Tecnologias Educacionais: TV Escola em Foco” farão o cadastramento às 7h. A abertura solene do evento acontece às 8h e contará com as participações do secretário de Estado da Educação, José Fernandes de Lima, e de representantes do Ministério da Educação (MEC).

A primeira parte do evento, que acontece pela manhã, vai promover a discussão sobre “Políticas Públicas em EAD e o Projeto DVD Escola”, a ser apresentado pelo secretário de Educação à Distância do MEC, Carlos Eduardo Bielschowsky. Em seguida, técnicos da coordenação estadual do programa vão abordar o tema “Experiências de EAD em Sergipe – Programa TV Escola”.

Às 14h, a programação é reiniciada com uma mesa redonda formada por integrantes da UFS, Unit, Fanese, Senac e Dite. Eles vão apresentar as experiências da Educação à Distância em Sergipe. Após a realização dos debates, terá início, no galpão do CIC, a distribuição simbólica dos equipamentos tecnológicos. Ainda serão distribuídos aparelhos de DVD e kits multimídia. A entrega desses materiais será realizada por representantes dos governos federal e estadual. O evento será encerrado às 18h com visita aos estandes instalados no galpão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais