Segurados da Previdência podem ter benefício suspenso

Apenas 4.013 segurados da Previdência Social em Sergipe responderam ao censo do Ministério da Previdência Social. O montante representa apenas 27,53% dos 14.574 segurados esperados  para a primeira etapa do censo, que vai até fevereiro de 2006. aquelas pessoas que não responderem ao chamado do MPS em até 120 dias terá seu benefício suspenso. Quem foi convocado, não precisa se dirigir às agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), basta comparece às agências bancárias designadas nas correspondências enviadas pelo Ministério.

 

“O não comparecimento dos segurados ainda não pode ser visto como fraude. Quando o benefício for cortado, as pessoas comparecerão às agências do INSS, quando saberemos se os pagamentos eram ilegais ou não”, explicou Carlos Acácio, chefe da Seção de Manutenção de Direitos do INSS em Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais