Local onde segurança foi dominado (Foto: Portal Infonet) |
Na manhã desta terça-feira, 4, quatro homens portando pesadas armas fizeram toda a família de um segurança do Palácio do Governo do Estado como refém, amarraram uma das vítimas, ameaçaram e roubaram dinheiro, arma, colete balístico e quatro aparelhos de telefone celular. As vítimas estão em estado de choque e temem que os marginais voltem.
A cena foi humilhante. Segundo a esposa, por volta das 5h30, o segurança estava lavando o veículo da família na porta da residência em um condomínio no bairro Aruana, em Aracaju, quando foi surpreendido por homes armados que chegaram na porta da casa ocupando um Siena de cor escura.
A lavagem do veículo na porta de casa no início da manhã fazia parte da rotina do segurança. “Era uma coisa que ele costumava fazer e nunca aconteceu nada”, revela. Os homens dominaram o segurança, entraram com ele no imóvel, o amarraram e o deixaram imobilizado na sala, sempre sob a mira de arma de fogo. Outros homens passaram a revirar a casa, alertando que não queriam nada, além de armas e dinheiro, segundo a esposa.
A esposa estava em um dos quartos dormindo com o filho, uma criança de sete anos. Todos ainda estão em estado de choque. “Pior seria se minha filha tivesse aqui. Ela é muito nervosa. Graças a Deus ela não estava”, contou a esposa, ainda trêmula. “Eu estava dormindo com meu filho e vi quatro homens apontando armas pra mim dizendo que era um assalto e aí eles fizeram a catação”, revelou. “Catação, não, mãe. Eles fizeram uma bagunça”, observou a criança, que não esconde o nervosismo e a todo instante repete a mesma frase: “eles vão voltar”.
Ao sair do imóvel, os assaltantes levaram a chave do veículo da vítima, que permanece estacionado na porta do imóvel, onde estava sendo lavado. Ao acionar a polícia, a vítima se identificou como membro da Guarda Municipal de Aracaju. “O que sabemos é que ele faz a segurança do Palácio de Governo, mas não tem nenhum vínculo com a Guarda Municipal”, destaca o coronel Enilson Aragão, comandante da GMA.
O tenente-coronel Paulo César Paiva, chefe da 5ª Seção da Polícia Militar – setor responsável pela comunicação social do Comando da Polícia Militar, informou que ele pertenceu ao quadro da GMA e que, atualmente na condição de cargo em comissão, faz parte do gabinete responsável pela segurança do governador Jackson Barreto (PMDB).
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B