Segurança no Forró Caju está definida

0

Para evitar transtornos durante a realização do Forró Caju 2005, a prefeitura está acertando os últimos detalhes da segurança no local. Ontem, dia 8, foi realizada uma reunião na Galeria de Arte Álvaro Santos entre os órgãos de segurança, que definiram seus trabalhos para as 13 noites de shows. O major PM Lima Alves, coordenador de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o major PM Eduardo Santos, comandante da Guarda Municipal, estabeleceram suas demandas para cada noite.

 

“Executaremos um binário na avenida Otoniel Dória, na faixa que dá acesso à orla do bairro Industrial, como fizemos ano passado com todos os materiais de sinalização e trabalharemos com um efetivo de 16 homens”, anunciou Lima. Já Eduardo, explicou que a Guarda Municipal disponibilizará 70 guardiões por noite, enquanto a Polícia Militar trabalhará com 150 policiais e a Polícia Civil com um delegado e 14 homens. Os bombeiros entram com 10 pessoas e o Juizado de Menores com sete agentes.

 

Serão disponibilizadas 16 câmeras de monitoramento através de um circuito interno de TV. Outros 20 boxes abrigarão os órgãos de segurança, juntamente com dois xadrezes. A empresa Masterradius estará concedendo suporte técnico para as pessoas que estiverem utilizando os 100 detectores e os 60 rádios-comunicação na festa.

 

CADASTRAMENTO – A Prefeitura também anunciou que amanhã é o último dia para o credenciamento de jornalistas e radialistas que pretendem trabalhar durante o Forró Caju 2005. Os veículos de comunicação que irão cobrir a festa devem apressar os trâmites para o cadastramento, até as 18 horas.

 

Estão autorizados para atuarem na festa jornalistas, radialistas, cinegrafistas, repórteres fotográficos e operadores que deverão fornecer nome completo, o número da DRT, função e foto 2×2. Com os crachás eletrônicos, os jornalistas terão acesso aos palcos e camarotes onde estarão autoridades e artistas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais