Segurança: veja como se prevenir dos assaltos no Centro

O reforço da polícia no Centro já foi iniciado em alguns pontos (Fotos: Portal Infonet)

Para a autônoma Érica Vieira, é importante que o policiamento se estenda também para outras épocas do ano

Com a chegada do final do ano, o comércio no centro da capital sergipana funcionará com horário diferenciado, e, por conta disto, o policiamento na região será reforçado a partir desta sexta-feira, 1° de dezembro. Mesmo assim, o comandante da 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, capitão Tiago Costa, alerta que é importante sempre manter-se atento na hora de circular e fazer compras no local.

De acordo com o comandante, as pessoas, especialmente as mulheres, devem redobrar a atenção quando transitarem pelo Centro. “Se possível, é importante que evitem utilizar objetos de valor, como correntes de ouro e ter atenção com bolsas e mochilas”. Segundo ele, a população também deve evitar andar desacompanhada e em locais pouco iluminados. “As pessoas devem buscar estar sempre acompanhadas, evitar locais com menor movimentação e pontos de ônibus que estejam ‘desertos’”, declara.

Além disso, o comandante recomenda que a população opte pela utilização de cartões de crédito e cheques sempre que possível, já que, segundo ele, andar com grandes quantidades de dinheiro sempre traz riscos. “Devem utilizar preferencialmente cheques e cartões, mas quando não for possível, recomendamos que tentem ocultar o dinheiro de alguma forma. Sabemos que é difícil mudar a rotina, mas é melhor prevenir do que remediar”, afirma.

Operação Comércio Seguro

O comandante ainda informa que durante a operação, o policiamento funcionará durante os três turnos, inclusive nos finais de semana, contando com quatro bases móveis em pontos estratégicos do centro da cidade. “Nos dois primeiros turnos, além das bases móveis, contaremos com o ônibus da PM”, informa.

População

Apesar de a operação só ter seu início oficial na sexta, o reforço da polícia no Centro já foi iniciado em alguns pontos, a exemplo do Terminal Luiz Garcia, mais conhecido como Rodoviária Velha. Para Carlos Henrique Júnior, que trabalha em um dos pontos comerciais da região, o reforço policial é sempre bem-vindo. “É muito importante porque vai dar segurança aos comerciantes e a todos que passam no centro”, afirma.

Para a autônoma Érica Vieira, que costuma frequentar o centro para realizar compras de Natal e Ano Novo, é importante que o policiamento se estenda também para outras épocas do ano. “A polícia deveria estar sempre aqui, não só na época dessas festas”, declara.

por Yago de Andrade e Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais