“O benefício não se estende a quem possui qualquer tipo de vínculo empregatício”, lembra a presidente. Antes o cadastro era realizado apenas na Superintendência do Trabalho (SRT), mas este ano o processo passou a ser realizado diretamente nas colônias. Para receber o dinheiro é necessário aos pescadores apresentar cópia do RG, CPF, número do PIS, Título de Eleitor, NIT (Inscrição da pesca do INSS), CEI (registro da atividade na receita Federal), cinco fotos e comprovante de residência.
Pelo menos metade dos pescadores de camarão aptos a receber o Seguro-Defeso já se cadastraram na Colônia de Pescadores de Aracaju. O benefício de R$ 465 é pago durante o período em que eles ficam impedidos de pescar. Este ano, de acordo com a presidente da Colônia, Edna Maria dos Santos, o cadastro foi antecipado para 6 de novembro e 800 trabalhadores já aguardam o pagamento previsto para começar no dia 30 deste mês. Pescadores de camarão receberão benefício em duas parcelas
O defeso do camarão começou na última terça-feira, 1º, e vai até dia 15 de janeiro. O prazo para dar entrada na documentação vai até dia 8 do próximo mês. “Caso algum pescador se cadastre apenas nesta data, ele vai receber as duas parcelas”, explica Edna. Ela acrescenta, ainda, que só recebe o seguro quem faz parte da colônia há pelo menos um ano.
Edna diz que metade dos 1600 pescadores ja se cadastraram
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B