Seis adolescentes fazem buraco na parede e fogem da Usip

Seis adolescentes fugiram do Cenam (Fotos: Portal Infonet)

Seis adolescentes fugiram da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) nesta terça-feira, 3. O fato aconteceu por volta das 13h quando os internos evadiram-se da ala 9.

De plantão na unidade, o secretário geral do Sindicato dos Agentes de Segurança e de Medidas Socioeducativas (Sindasse), Valteno Marques, informou que as fugas ocorrem sempre do mesmo jeito. “Eles estavam dentro das alas e quebraram as paredes no mesmo lugar onde já foi consertado. Eles só saem pelo mesmo lugar. Quando se faz o remendo, ele não fica a mesma coisa. Os internos com chute, jogando água, a parede vai fragilizando porque é feito de tijolo. Antes de fugir, eles deixaram um buraco na parede”, conta.

Por conta da fuga, policiais do Batalhão do Choque foram acionados para fazer a recontagem dos internos. De acordo com o capitão do Batalhão do Choque, Carlos Augusto Costa, os demais adolescentes que permaneceram na unidade não esboçaram reação mediante a presença dos policiais. “Os agentes se resguardaram e os adolescentes que permaneceram não queriam fugir porque ficaram dentro das celas e não esboçaram reação”, informa.

Batalhão de Choque foi acionado para a unidade

Ainda segundo o capitão do Choque, pelo menos duas celas foram depredadas pelos adolescentes.

Fundação Renascer

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a diretora de operações da Fundação Renascer, mas a informação passada é de que ela não estava e somente ela poderia passar algum tipo de informação. Continuamos à disposição pelo (79) 2106 8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais