Seis projetos em Sergipe disputam prêmio Caixa de Gestão Local

O Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local teve um número recorde de inscrições para o ciclo 2007/2008, um total de 273 inscrições para esta quinta edição. Em Sergipe, seis projetos estão inscritos.

 

O objetivo da premiação é identificar, documentar e disseminar as melhores experiências de gestão local. Em todo o Nordeste, se inscreveram 54 projetos. A região com maior número de inscritos foi o Sul, com 92. Dos projetos validados, 40% são da área de habitação, 36% de desenvolvimento local e inclusão social, 12% de gestão ambiental e saneamento e 12% de gestão urbana.

 

Agora, os trabalhos inscritos passam por uma avaliação regional, que será realizada a partir desta quinta-feira, 20. Das 273 práticas, 60 serão selecionadas e seguem à etapa seguinte de avaliação. A premiação será realizada em dezembro, em Brasília. As 10 melhores práticas premiadas receberão um troféu, patrocínio de R$ 25 mil e apoio para inscrição das no Best Practices and Local Leadership Programme (Programa das Nações Unidas).

 

Em Sergipe foram selecionadas as seguintes práticas:

 

– Aracaju: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju (CMDCA Aracaju), Campanha “Invista seu Imposto de Renda em Cidadania”, contribuição de parte do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas para projetos sociais de Aracaju ligados à criança e ao adolescente.

– Aracaju: Residencial Franco Freire – arborização nas áreas do PAR (Programa de Arrendamento Residencial).

– Frei Paulo: Associação Comunitária Ananias Alves Ferreira (ACAAF Feliz), construção de unidades habitacionais para 100 famílias.

– Laranjeiras: Monumenta SE, revitalização do centro histórico.

– Pedra Mole: Entrega de casas com terrenos voltados para a agricultura de subsistência.

– Pedrinhas: Programa Habit, projeto de promoção social com foco no desenvolvimento comunitário e em ações de geração de renda.

– São Cristóvão: Monumenta SE, revitalização do centro histórico.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais