Até agora, já foram realizadas 86 videoaudiências |
A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) realizou, através do Departamento de Sistema Prisional (Desipe), 86 videoaudiências no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) neste mês de maio. Ainda estão previstas, 14 audiências para esta quarta-feira, 31, encerrando o mês com um total de 100 audiências.
As videoaudiências têm como objetivo acelerar os processos que os internos respondem na justiça e evitam a saída deles para os fóruns. “As videoaudiências facilitam o contato do interno com o juiz e, com o desfecho do processo ajuda também a desafogar o sistema prisional sergipano que tanto clama por mudanças” explica o secretário de Justiça, Cristiano Barreto.
O Copemcan, que atualmente é a maior unidade prisional do Estado, é o pioneiro nas videoaudiências. A Sejuc tem trabalhado para estendê-las no próximo mês para o Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), Cadeia Pública Territorial de Estância Tabelião Filadelfo Luiz da Costa e a Cadeia Territorial de Areia Branca Antônio Nascimento Nogueira.
Fonte e foto: ASN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B