Sem resposta, moradores do pv. Pirunga prometem novo ato

0
Morador José Félix garantiu novo ato se não houver reunião (Foto: Portal Infonet)

Moradores do povoado Pirunga, no município de Capela, aguardam uma resposta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), sobre a colocação de quebra-molas no trecho que dá acesso à cidade. No último dia 21 de maio, a população interrompeu o trânsito na BR 101, como forma de protesto contra a falta de sinalização nas vias da região. Os moradores denunciam que há muitos acidentes de trânsito na rodovia, por isso pedem os redutores de velocidade.

O representante dos moradores, José Felix, o Denit prometeu uma reunião com os moradores no prazo máximo de 10 dias. Contudo, ele alerta que já se passaram 6 dias deste que houve o manifesto e nada ainda foi marcado. “Nós estamos à espera dessa reunião. Eles nos pediram um prazo de 10 dias e já se passarem seis. Contudo, se eles não cumprirem com o prometido, faremos outro ato até que nosso pedido seja atendido”, prometeu.
José Felix voltou a relatar que os atropelamentos e colisões são frequentes na região. “Nós estamos convivendo com o terror de não saber se vamos estar vivos porque sem sinalização os carros e carretas não respeitam os pedestres. Já presenciamos atropelamentos de crianças, inclusive, mas nós somos esquecidos e esse tipo de fato não é de conhecimento de todos”, reclamou.

No último dia 21 de maio, o chefe de serviço de engenharia do DNIT, Carlos Alberto Sarmento, informou que fará uma reunião com os moradores. Ele explicou ainda, que as obras estão paradas, mas a empresa que dará continuidade ao trabalho será licitada. “Em no máximo 30 dias um edital de licitação estará pronto”, explicou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais