Sem terra realizam mobilização em Aracaju

Trabalhadores rurais sem terra iniciaram na manhã desta segunda-feira, 8 de novembro, em Aracaju, uma jornada de luta pela Reforma Agrária. Um acampamento foi montado na praça Ranulfo Prata, Getúlio Vargas, com a participação de acampados e assentados de todo o Estado —cerca de 1.500. A atividade prossegue até a próxima quarta-feira, 10 de novembro.

 

A mobilização acontece em todo o país. Os sem terra reivindicam, entre outros pontos, assentamento imediato de todas as famílias acampadas; desburocratização dos créditos; infra-estrutura para as áreas de assentamento, como estrada, energia, água, agroindústria; escola; saúde.

 

Eles exigem, ainda, a conclusão do projeto de irrigação Jacaré-Curitiba, localizado em Poço Redondo, sertão sergipano. Há mais de dois anos que as obras estão paralisadas, segundo a entidade, prejudicando as 700 famílias assentadas no local.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais