![]() |
Famílias permanecem ocupando terreno (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
O Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu) ainda aguarda uma solução para as famílias que invadiram uma área pública às margens da SE 100, na Barra dos Coqueiros, e instalaram ali um movimento que ficou conhecido como Ocupação Vitória da Ilha. De acordo com as lideranças do Motu, são 172 famílias acampadas na área desde o mês de junho do ano passado.
Conforme informações do dirigente estadual do Motu, identificado como Edinaldo Andrelino de Jesus e conhecido como Bem-te-vi, o prefeito Airton Martins já sinalizou interesse em negociar com as famílias acampadas e está disposto a recebê-los em audiência. “Ficou marcada uma reunião que deve acontecer na segunda ou na terça-feira da próxima semana”, informou.
Na audiência, os dirigentes do Motu pretendem cobrar do prefeito política pública para construção de moradias populares para atender aquela comunidade. As famílias ocuparam aquele terreno depois que foram expulsas, por determinação judicial, de uma outra área, uma propriedade privada localizada às margens do rio Sergipe, naquele município.
![]() |
Bem-te-vi: política pública de moradia |
Diante da decisão judicial pela reintegração de posse, os invasores buscaram alternativas e encontraram um grande terreno às margens da rodovia identificada como área de propriedade do município da Barra dos Coqueiros. A mudança ocorreu exatamente no dia 6 de junho do ano passado.
O Portal Infonet tentou ouvir o prefeito Airton Martins (PMDB) sobre o problema, mas não obteve êxito. A assessoria de imprensa do município se comprometeu a encaminhar uma resposta à redação em breve, mas até o momento não se manifestou. O Portal permanece à disposição. Informações devem ser encaminhadas para jornalismo@infonet.com.br.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B