Acontece a partir desta segunda-feira, 14, até sexta-feira, 18 de setembro, a Semana Nacional da Conciliação visando o cumprimento da Meta 2, disposta na Resolução nº 70/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Este ano, o Judiciário irá realizar duas edições da semana, sendo que a deste mês é exclusivamente dedicada ao julgamento através da conciliação de processos que foram distribuídos até 31 de dezembro de 2005. A próxima acontecerá em dezembro, conforme os anos anteriores. Atendimentos acontecem também no Fórum Gumersindo Bessa
Os atendimentos da próxima semana acontecerão no Fórum Gumersindo Bessa, nos Fóruns Integrados II (avenida Maracaju, no bairro 18 do Forte) e Fóruns Integrados III (avenida Paulo Henrique Machado Pimentel, 170, no DIA), nas Varas Cíveis de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.
Em Sergipe, a população conta com a Central da Conciliação. Ela foi inaugurada em janeiro de 2007 com o objetivo de solucionar o congestionamento processual e promover a cultura da pacificação por meio da conciliação. A juíza de Direito e coordenadora da Central da Conciliação, Dauquíria de Melo Ferreira, explica que “a Central oferece um ambiente diferencial para que as pessoas sintam-se acolhidas e dispostas a negociar amigavelmente. A decoração e o atendimento foram escolhidos através de pesquisas para propor tranquilidade e a reflexão das partes”.
Onde
A Central da Conciliação está situada no Fórum Gumersindo Bessa, no Centro Administrativo Augusto Franco, em Aracaju. Atualmente, a Central da Conciliação conta com cinco conciliadores que atuam na capital e nos municípios de Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, através da central itinerante. Somente na capital, a Central de Conciliação possui capacidade média de realizar 960 audiências por mês.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B