Semana de Conciliação fará cerca de três mil audiências

As audiências acontecem de 27 de novembro a 1º de dezembro

Promover um ambiente de diálogo construtivo e estimular os métodos consensuais como forma efetiva de acesso à Justiça é um dos principais objetivos da Semana Nacional de Conciliação, que acontece em todo Brasil entre os dias 27 de novembro, segunda-feira, e 1º de dezembro.

Em Sergipe, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) estima que sejam realizadas, na capital e interior, cerca de três mil audiências de conciliação. Somente no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum Gumersindo Bessa, estão previstas mais de 700 audiências.

Durante a semana, haverá a participação de todas as unidades jurisdicionais, inclusive com a inclusão de pautas extraordinárias. O acompanhamento das atividades será efetuado pelo Nupemec e pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ). Diariamente, as unidades enviarão os dados estatísticos que serão repassados para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para atender a demanda e incentivar a conciliação, os mutirões tiveram início no dia 16 de outubro, sendo realizados, das 7 às 18 horas, junto aos 2º e 7º Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Aracaju e 1º Juizado Cível e Criminal de Nossa Senhora do Socorro. Desde 2016, a Semana Nacional de Conciliação é realizada anualmente pelo CNJ e envolve Tribunais Estaduais, Federais e do Trabalho.

 qualquer tempo, é possível solicitar uma audiência de conciliação. Clique aqui e preencha o formulário. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail nupemec@tjse.jus.br.

Fonte e foto: TJSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais