Secretário diz que é preciso educação ambiental na rotina de crianças

Secretário Alan Lemos (Foto: ascom Shopping Riomar)

O secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Alan Lemos, esteve presente na 6ª edição do evento ‘Jogando Limpo com o Mangue’, para um debate sobre a importância do compromisso da população com o meio ambiente. Segundo o gestor, incluir atividades de educação ambiental na rotina das crianças é uma estratégia de conhecimento e valorização do respeito com a natureza de modo geral.

“Temos a esperança de que o trabalho de preservação entre as crianças é capaz de resultar numa geração que respeita os valores ambientais”, diz o secretário. “O atual problema da população com o meio ambiente é exatamente a prática do equilíbrio entre a preservação da vida para as nossas gerações e a capacidade de fazer com que gerações futuras tenham uma vida melhor que a nossa”, completa.

Outra temática de extrema importância na educação ambiental é o descarte correto de resíduos. Segundo Alan, a atitude deve ser praticada diariamente e tem sido considerada como um problema atual em Aracaju. “Temos vários locais da cidade que algumas pessoas insistem em depositar resíduos de construção, inclusive multamos caminhões que são flagrados fazendo o descarte de resíduos”, conta.

Jogando Limpo com o Mangue

Além de alertar a sociedade para a degradação dos manguezais em Sergipe, a 6ª edição do evento abre espaço para debater a importância do descarte correto de resíduos e do compromisso com a preservação das espécies marinhas. A programação teve início hoje, 4, segue até a próxima quinta-feira, 6, e é voltada para toda a população.

Com o apoio de instituições públicas e privadas, durante os três dias de programação, o evento contará com visita de estudantes e a realização de atividades como exposições e produção de mudas.

por Juliana Melo e Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais