Semana do Meio Ambiente segue até esta sexta-feira, 6

Atividades promovidas pela Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) acontecem no Shopping Jardins, em Aracaju

O acesso é gratuito e acontece no Espaço Jardins, em frente à Praça de Alimentação Arcos, das 14h às 18h. (Foto: Shopping Jardins)

Em todo o mundo, o dia 5 de junho é marcado por ações que visam chamar a atenção da população para a importância dos cuidados com o meio ambiente. Conectado com as questões ambientais e a promoção da sustentabilidade, o Shopping Jardins está sendo palco da Semana do Meio Ambiente e convida toda a população a participar das atividades promovidas pela Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), por meio do projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho. A programação gratuita foi iniciada na segunda-feira, 2 de junho, e segue até esta sexta-feira, 6, com exposições, apresentações artísticas e rodas de conversa. O acesso é gratuito e a Semana do Meio Ambiente acontece no Espaço Jardins, em frente à Praça de Alimentação Arcos, das 14h às 18h.

As atividades são destinadas a toda população, especialmente a crianças e jovens, e proporcionam um mergulho na vida marinha, despertando o interesse pela temática e a aprendizagem por meio de ferramentas interativas e sensoriais. O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) é uma das instituições parceiras que tem oportunizado a participação de estudantes da rede pública de ensino no evento.

“Esse espaço de debate e aprendizagem aberto pelo Shopping Jardins e promovido pela FMA é muito importante. As crianças e os adolescentes são agentes fundamentais para a nossa educação ambiental porque eles chegarão em casa e vão comentar com os pais, amigos e familiares sobre o que viram e aprenderam aqui, atuando com multiplicadores”, destaca Paula Libório, coordenadora de projetos sociais do IJCPM Aracaju.

Confira a programação dos últimos dias da Semana do Meio Ambiente:

5 de junho (quinta-feira)
14h – Abertura;
14h20 – Apresentação cultural;
15h – Oficina: resgate de cetáceos;
16h – Roda de conversa com Cáritas e Rede Solidária de Mulheres de Sergipe – Saberes que cuidam: mulheres, comunidade e meio ambiente;
17h20 – Apresentação do PL – Astro, patrimônio natural de Sergipe;
17h30 – Cine Peixe-boi: Documentário de Astro;
18h – Encerramento.

6 de junho (sexta-feira)
14h – Abertura;
14h10 – Coral infantil;
15h – Oficina de ecotampinhas;
16h – Roda de Conversa com Econsult, Eneva e Shopping Jardins – Ações com propósito: responsabilidade ambiental e transformação social;
16h40 – Roda de Conversa com Iguá e Energisa – Energia, água e sustentabilidade: compromissos que geram futuro;
17h40 – Apresentação cultural;
18h – Cerimônia de encerramento.

Fonte: Shopping Jardins

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais