Semana Jurídica continua

A Semana Jurídica, que ocorre na capital sergipana desde a quarta-feira, dia 11, prossegue nesta sexta-feira. O evento é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB -, Seccional de Sergipe, tendo como objetivo comemorar o 11 de agosto, data dedicada ao Dia do Advogado.

 

Várias palestras que interessam não apenas a bacharéis de Direito, mas à sociedade em geral, estão sendo promovidas. Hoje, estão incluídas palestras relacionadas à nova lei de falência, abordada pelo advogado Roberto Sbravati, e “Os Planos de Saúde e Direitos do Consumidor”, pela advogada Rosana Chiavassa.

 

Na parte da tarde, será feita defesa dos artigos jurídicos e à noite haverá um ciclo de palestras com o advogado Eduardo Ferrão, especialista em Direito Eleitoral, que aborda o tema “Captação de Sufrágio”; e com a procuradora e mestra da PUC de Minas Gerais, Carmem Lúcia Antunes Rocha, que falará sobre o tema “A Constituição que temos e a Constituição que queremos”.

 

O presidente do Conselho Federal da OAB, Roberto Busato, saudou os advogados sergipanos com elogios, mas também fez algumas ressalvas em relação à defasagem da categoria em todo o Brasil em uma coletiva à imprensa. “Sergipe é um Estado pequeno no tamanho, mas é um Estado que muito honra a Ordem dos Advogados do Brasil”, disse.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais