Semana Santa: baixa ocupação desanima setor hoteleiro

Ocupação deve ficar em torno de 70%, diz Abih/SE (Fotos: Portal Infonet)

Rômulo Hora diz que turistas bahianos devem chegar para a Semana Santa 

Há cinco dias para a Semana Santa, a rede hoteleira de Sergipe não está esperançosa quanto ao índice de ocupação para o período. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis/Sergipe (ABIH/SE), a média de ocupação não deve ultrapassar os 70%, apesar da expectativa do setor para que este número melhore.

"Hoje a ocupação média é de 70%. A nossa esperança é que melhore, mas a expectativa não é boa. Pode ocorrer de algumas empreendimentos alcançarem ocupação de 100%, mas não são todos. A nossa associação tem hotéis mais simples e mais luxuosos. A diária para o casal pode ser encontrado de R$ 150 a R$ 500 nesse período”, afirma o iretor administrativo da ABIH/SE, Carlos Henrique Dutra.

Sergipe é a opção preferida pelos turistas baianos, alagoanos e pernambucanos. O hotel em que o recepcionista Rômulo Hora de São Pedro trabalha, aguarda a vinda de um grupo de turista da Bahia. “Estamos esperando um grupo formado por 90 pessoas que vem de Salvador para passar a Semana Santa aqui. Muitos vêm para descansar e também para mudar de ambiente, pelo conforto, comida e os hotéis”, diz.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais