Semasc recebe prêmio pelo gerenciamento do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) receberá Prêmio Práticas Inovadoras na Gestão do Bolsa Família. O prêmio será concedido na tarde desta quinta-feira, 29, em solenidade que acontece no Palácio do Itamaraty, em Brasília, encerrando as atividades do Seminário promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate à Fome (MDS).

O prêmio é fruto dos trabalhos desenvolvidos pela Semasc para a concessão dos benefícios e gerenciamento do Programa Bolsa Família. Irão ao Distrito Federal receber a secretária Rosária Rabelo, de Assistência Social e Cidadania, a coordenadora de Proteção Básica, Yolanda Oliveira, ao qual o Programa Bolsa Família é vinculado, e também dona Silvana Rodrigues, uma das beneficiárias do Bolsa Família que, por meio das ações complementares oferecidas pela Semasc, conseguiu êxito e hoje já faz parte de um dos grupos de produção criados pela Semasc, que já fornece para empresas artigos produzidos em série.

Os trabalhos realizados pela Semasc para o Programa Bolsa Família passaram pelo processo seletivo entre os cerca de 500 apresentados, se destacando entre as dez experiências municipais de sucesso no país.

O Prêmio
O Prêmio Práticas Inovadoras na Gestão do Bolsa Família foi criado pelo MDS com o objetivo de estimular e difundir experiências que estão produzindo bons resultados nos municípios brasileiros e melhorando as condições de vida da população de baixa renda, por meio do Programa Bolsa Família, que em Aracaju já beneficiou mais de 25 mil famílias, que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vivem abaixo da linha de pobreza.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais