Seminário dos Vereadores do Baixo São Francisco será nesta quarta

0

O Seminário dos Vereadores do Baixo São Francisco acontece nesta quarta-feira, 12, no auditório da Sociedade Semear no município de Própria. O evento atende a um dos programas que faz parte do Regimento Interno da Casa e tem o intuito principal de promover integração das câmaras e capacitar os vereadores e assessores.

 

O seminário, que começa às 9h e termina 18h, está aberto a todos os vereadores do Estado, assessores e interessados no assunto.

 

Idealizado pela Escola do Legislativo, a primeira reunião com os vereadores de todo Estado aconteceu ano passado no Centro de Convenções.

 

“Este ano resolvemos estar mais perto da realidade de cada localidade. Então, já foram feitos encontros com os vereadores do Agreste de Sergipe que aconteceu em Campo do Brito, do Centro Sul que foi na cidade de Umbaúba e depois do Baixo São Francisco estaremos fazendo da Barra do Contiguiba”, explica Laura Kummer, diretora da Escola do Legislativo.

 

Palestras

– Papel do Interlegis no fortalecimento do Poder Legislativo – Janary Carvão, responsável pela ouvidoria do Interlegis;

– A relação Executivo e Legislativo – Promotor Peterson Barbosa – da 1ª promotoria da Comarca de Propriá;

– O papel do Ministério Público – Promotor Peterson Barbosa – da 1ª promotoria da Comarca de Própria;

– Funções Legislativas – Clovis Costa – presidente municipal da União de Vereadores de Alagoas;

– Ações do Banco do Nordeste – Saumínio Nascimento – supereintendente do BNB.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais