Seminário vai apresentar potencial do Circuito dos Umbuzeiros

Evento será realizado nesta terça, na sede do Sebrae (Foto: Sebrae)

O Sebrae promove nesta terça-feira, 22, a partir das 9h30, em seu auditório, o seminário ‘Circuito dos Umbuzeiros – Turismo Rural no Sertão Sergipano’. A ideia é apresentar ao público os roteiros turísticos, produtos e serviços deste Circuito, bem como os desafios e as perspectivas do turismo rural.

O evento é gratuito e destinado a guias de turismo, empresas de receptivo, meios de hospedagem e profissionais da imprensa. As inscrições podem ser feitas no site se.lojavirtualsebrae.com.br ou no próprio Sebrae, 30 minutos antes do início do seminário. A instituição fica localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.500, Bairro América.

 A programação contará com as palestras “Turismo Rural – Desafios e Perspectivas, ministrada por Lício Valério – geógrafo, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, doutor em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe e professor do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e ‘Turismo Rural em Foco – experiência do Circuito dos Umbuzeiros no Sertão sergipano, ministrada pela analista técnica do Sebrae, Bianca de Faria.

Além disso, os empreendedores que integram o Circuito farão pitchs (apresentações) dos roteiros, produtos e serviços lá oferecidos e será promovida ao longo do dia uma exposição com essas atrações.

O Circuito dos Umbuzeiros é um circuito de turismo rural que foi desenvolvido pelo Sebrae Sergipe junto a produtores de cinco municípios (Nossa Senhora da Glória, Porto da Folha, Gararu, Poço Redondo e Canindé de São Francisco). Fazem parte do Circuito diversos agricultores, apicultores, criadores de caprinos, ovinos, além de queijarias, empórios, restaurantes, pousadas e artesãos.

Capacitações

Em 2021 eles participaram de um processo intenso de capacitações realizado pelo Sebrae, que incluiu cursos e oficinas, consultorias, orientações técnicas e de inovação. Os empreendedores que integram o circuito também promoveram adequações em suas propriedades para receber os turistas, realizaram melhorias nos produtos e serviços e criaram as marcas e mídias sociais para seus negócios.

A ideia dos produtores é mostrar ao mercado turístico a autêntica “vida na roça”, o dia a dia do agricultor e criador, os produtos que são gerados a partir do trabalho no campo e proporcionar ao visitante uma experiência para guardar na memória.

Fonte: Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais