Senac abre inscrições para novo curso de pós-graduação

0

As matrículas para o curso de pós-graduação em Gestão Educacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) serão abertas no fim do mês de novembro, dia 25, através do site www.pos-ead.senac.br. No último dia 3, o Serviço lançou a maior Rede de Educação Profissional do País, devidamente autorizada pelo Ministério da Educação através da Portaria nº 554, de 12/03/2004, para oferecer cursos de pós-graduação latu sensu em “Educação a Distância” e em “Educação Ambiental”.

 

A rede de educação do Senac já atinge, hoje, 16 pontos espalhados por todo o território nacional. A justificativa de criação de curso se baseia em dados da Unesco, que aponta que 5,7 milhões de brasileiros trabalham em áreas diretamente ligadas à educação. Aos gestores escolares, compete estabelecer o direcionamento e a dinamização da cultura nas escolas, por meio de uma visão mais atualizada e de uma postura pró-ativa exigida pelas novas demandas da sociedade do conhecimento e das exigências do mundo globalizado.

 

O curso de gestão é voltado para profissionais da área de educação e administração, graduados em pedagogia, membros dos Conselhos de Educação e secretários de Educação, mantenedores de ensino, gestores de instituições educacionais da rede pública e privada, dirigentes de empresas educativas e culturais e dirigentes de coordenadores de ONGs.

 

Segundo informações do Senac, o grande diferencial do curso é oferecer ao aluno uma visão empreendedora com módulos que abordam gestão estratégica; marketing nas instituições de ensino; qualidade do serviço educacional; gestão financeira e gestão de pessoas.

 

Serão oferecidas 30 vagas e o curso possui duração de 360 horas distribuídas em 12 meses, com três encontros presenciais agendados para aula inaugural, avaliação final e defesa de projeto, onde o tutor estará à disposição do aluno para esclarecer dúvidas e orientá-los, via internet, fax ou por telefone.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais