Senac e Rotary firmam convênio

No próximo dia 17, no Salão de Eventos Abaís do  Hotel Delmar, às 12h30, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Rotary Clube de Aracaju estarão firmando um convênio de cooperação técnica e financeira, visando a realização do Programa Educando para a Cidadania. A iniciativa é um  trabalho de inclusão social que tem como objetivo qualificar adolescentes e jovens desempregados, e de baixa renda e escolaridade, para que os mesmos tenham condições de ingressar no mercado de trabalho. Participam do programa jovens com idade entre 16 e 24 anos.

De acordo com o Senac, o convênio beneficiará 30 jovens que receberão formação profissional por meio do curso de Auxiliar de Vendas, realizado no Centro de Educação Profissional do Senac em Aracaju. Durante a realização do projeto, os jovens contaram com o acompanhamento de uma equipe de analistas educacionais do Senac, que também será responsável pela avaliação das atividades e das competências inerentes ao curso. O Senac informa ainda que disponibilizará todo  recurso tecnológico e institucional necessário para o andamento do programa.

Walker Carvalho, presidente do Sistema Fecomércio – Sesc/Senac, destaca a importância da parceria com o Rotary. “O Programa Educando para a Cidadania do Senac já está contribuindo  para a formação profissional de jovens carentes do nosso Estado e a conseqüente aquisição do primeiro emprego. Com o apoio do Rotary, cujo trabalho merece ser dignificado, aumentaremos o alcance de nossas ações”, explicou Carvalho.

O PROGRAMA – Desde abril, o Senac vem desenvolvendo o Programa Educando para a Cidadania. Atualmente a iniciativa conta com turmas em Aracaju, Tobias Barreto, Lagarto e Estância. O Senac destaca que durante o curso de Auxiliar de Vendas, que possui uma carga horária de 300 horas/aula, os jovens participam da Estação da Vivência, um componente curricular que tem como objetivo possibilitar os participantes a vivência de um ambiente real de trabalho.

A Estação Vivência é viabilizada através de empresários do ramo do comércio de bens e serviços de Aracaju, que disponibilizam vagas em seus estabelecimentos. Estes são convidados a assumir o papel de educadores, dispostos a fazer parte do processo de transformação da sociedade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais