Senac oferece pós-graduação em Gestão Educacional

Segundo dados da Unesco, 5,7 milhões de brasileiros trabalham em áreas diretamente ligadas à educação, o que revela um forte crescimento desse mercado no país. Dentro desse contexto, a Rede de Pós-graduação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está lançando em Sergipe o curso de pós-graduação a distância latu sensu em Gestão Educacional.

 

O curso é voltado para profissionais da área de educação e administração, graduados em pedagogia, membros dos Conselhos de Educação e Secretários de Educação, mantenedores de ensino, Gestores de instituições educacionais da rede pública e privada, dirigentes de empresas educativas e culturais e dirigentes de coordenadores de ONGs.

 

A idéia é possibilitar um maior aprofundamento e capacitação no conhecimento da gestão educacional, oferecendo uma perspectiva empreendedora da educação. Segundo pesquisas realizada em 2003 pelo sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), quanto maior for a escolaridade do diretor de uma escola, melhor será o desempenho dos estudantes.

 

O grande diferencial do curso de pós-graduação em Gestão Educacional do Senac é o fato de oferecer ao aluno uma visão empreendedora com módulos que abordam: gestão estratégica; marketing das instituições de ensino; qualidade do serviço educacional; gestão financeira e gestão de pessoas.   

 

Serão oferecidas 30 vagas para o curso, que terá uma duração de 360 horas distribuídas em 12 meses, com três encontros presenciais agendados para aula inaugural, avaliação final e defesa de projeto, onde o tutor estará à disposição do aluno para esclarecer dúvidas e orientá-los, via internet, fax ou por telefone. 

 

A metodologia do curso privilegia o processo de construção do conhecimento e prevê a combinação de procedimentos didáticos próprios da metodologia da educação a distância como a utilização de materiais impressos, vídeos, áudios, CD-Rom e e-book que farão parte de um kit didático a ser entregue a cada aluno na aula inaugural.

 

Além disso, os alunos serão avaliados também de acordo com a sua participação nos momentos de interatividade on line. Cada curso dispõe de um sistema de tutoria que oferece ao aluno suporte técnico e pedagógico necessário à realização de todas as etapas previstas.

 

As matrículas para o curso de Pós-graduação em Gestão Educacional do Senac terão início no próximo dia 25 de novembro, quando a matrícula já estará disponível através do site www.pos-ead.senac.br. Maiores informações através dos telefones (0xx79) 3212-1560.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais