Seplan lança trabalhos sobre Planejamento Urbano da capital

Hoje, às 17 horas, serão lançadas oito publicações do planejamento estratégico de desenvolvimento urbano de Aracaju pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan). Nos trabalhos, estarão compilados indicadores demográficos, fiscais, ambientais e populacional de cada bairro da capital. A legislação urbana da cidade também está disponível em CD.

 

“As publicações são, na verdade, um banco de dados que vai servir como fonte de pesquisa para instituições, órgãos públicos, profissionais das mais diversas áreas, empreendedores e a sociedade em geral”, explica a secretária Lúcia Falcón. Dentro das edições está a publicação ‘Aracaju+10’, um constituído de todo o planejamento estratégico discutido no I Congresso da Cidade, realizado no ano passado.

 

Outros lançamentos serão os do Mapa Oficial de Aracaju; Mapa Geoambiental; CD com toda legislação urbana de Aracaju e do Anuário estatístico; e o Guia de Serviços. O evento e a confecção dos projetos contaram com o apoio do Banco do Nordeste e da Petrobras.

 

Segundo Falcón, o geoprocessamento é um investimento com alta taxa de retorno para toda a sociedade. Do ponto de vista financeiro, em geral a implantação do geoprocessamento e a atualização da base cadastral a ele associada trazem aumento da arrecadação, além de aumentar a eficiência e a eficácia das ações da prefeitura.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais