A sergipana Marcela da Silva, de 24 anos, denuncia que está sendo vítima de fake news em grupos de WhatsApp, onde dizem que ela é envolvida com o tráfico e é uma “X9” da polícia.
Atualmente a jovem reside em outro estado e soube das informações através de uma conhecida. “Ela me explicou o que estava acontecendo. Eu não dei muito ouvido porque achei que fosse só uma mentira boba, mas depois de umas 10h do dia 16, várias pessoas no Instagram, Facebook, até no WhatsApp, começaram a me mandar a mesma coisa, prints de pessoas usando minha foto, de pessoas se passando por mim, falando que sou X9”, diz.
Em conversa com a reportagem do Portal Infonet, a sergipana denuncia que a história inventada diz que uma “blogueira cabueta de polícia”, entra em grupos relacionados ao tráfico de drogas, marca encontros com os traficantes para comprar drogas e quando eles chegam ao local, os policiais estão esperando os suspeitos.
Marcela conta ainda que chegou a receber uma ameaça através de um áudio de WhatsApp, que foi apagado logo em seguida. “Eu recebi um áudio, só que ele foi apagado. Não consegui compartilhar nem reproduzir novamente. Falaram que se me encontrassem na rua, era para meter marcha”, conta.
A jovem prestou um Boletim de Ocorrência para denunciar as falsas postagens. A jovem que saiu de Sergipe há pelo menos 6 anos, atualmente teme pela exposição da filha. “Alguém está se passando por mim no WhatsApp com o nome de Bruna e usou minhas fotos. Tem até minhas fotos que estou com a minha filha e isso foi o que mais me deixou assustada”, lamenta Marcela.
por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B