Sergipano que foi esfaqueado em Amsterdã volta a Aracaju

Sergipano que foi esfaqueado em Amsterdã volta a Aracaju (Foto: arquivo pessoal)

O sergipano Matheus Henrique Silveira voltou a Aracaju na madrugada desta segunda-feira, 27, após algumas semanas na cidade de Amsterdã, na Holanda. O advogado havia sido esfaqueado enquanto estava no saguão do hotel no início deste mês de março. Assim que chegou ao Aeroporto de Aracaju, ele foi recebido por um grupo de familiares e amigos.

Pouco antes de viajar de volta a capital sergipana, Matheus publicou um texto numa rede social agradecendo o carinho e o cuidado que recebeu nos momentos difíceis após o ataque. “Um misto de sentimentos me rodeia aqui agora no voo de volta para casa, mas o principal deles é a gratidão, pela vida, por estar respirando, por poder ver de perto a morte e saber que aquela não era a minha hora ainda; apesar de naquele momento acreditar que sim, pois sangrava esfaqueado em diversos lugares e minha respiração diminuía gradativamente. Sou muito grato por saber que há muito ainda a viver! Meu muito obrigado, Deus!”, escreveu o advogado.

Matheus também destacou a importância dos amigos nos momentos de aflição. “Obrigado em especial aos oito amigos que passaram e não deixaram em nenhum momento de segurar a minha mão e deixar a peteca cair, não arredando o pé do meu lado, como também, meu muito obrigado a toda a minha família, amigos, e até mesmo desconhecidos, inclusive aos que viraram amigos, tanto de dentro do Brasil, quanto de fora, que rezaram e torceram muito por mim, deixando assim esses dias um pouco mais fáceis, toda força e oração que nos foi emanada foi essencial na minha recuperação, gradativa, contínua, e que agora seguirá no Brasil”, destacou.

Relembre

Um advogado sergipano ficou ferido após ser atacado na noite do dia 09 de março por um homem armado com faca. O fato ocorreu por volta das 23h, no saguão de um hotel em frente à Estação Central, no centro de Amsterdam. Matheus Henrique Silveira, de 32 anos, estava com um grupo de nove sergipanos, que passava férias na capital holandesa.

O sergipano levou quatro facadas. Ele foi socorrido e está internado em um hospital. O agressor tentou fugir, mas foi preso logo depois pela Polícia holandesa. O ataque ao grupo de sergipanos e o momento da prisão do agressor (houve tiros de advertência) causaram repercussão e viraram manchete nos principais jornais holandeses.

De acordo com a Polícia Holandesa, o suspeito é um alemão, de 28 anos, sem residência fixa. A polícia disse ainda que o suspeito e a vítima não se conheciam e que vai investigar o motivo do crime.

por João Paulo Schneider

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais