A partir de segunda-feira, 2, a Junta Comercial de Sergipe (Jucese) irá implantar o Sistema de Digitalização dos Processos, serviço que pretende agilizar o atendimento no órgão. O sistema é uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, através do Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC).
Sergipe será o segundo Estado das regiões Norte e Nordeste e o quinto do país a implantar o serviço. “Com isso, vamos desburocratizar a consulta dos procedimentos realizados na Jucese, desde a abertura de empresas até a sua baixa no sistema, a partir de senhas pessoais”, disse o diretor-preidente da instituição, José Marcos de Andrade. Atualmente existem no órgão um acervo de 96 mil empresas inativas, 42 mil ativas e cerca de 20 mil em funcionamento no Estado.
A Jucese espera que com o sistema até o fim do ano todos os processos realizados no órgão estarão disponíveis aos clientes via internet. O lançamento do novo sistema será marcado por um café da manhã marca, às 7h30 de segunda-feira.