A partir de amanhã, dia 19, estará sendo aberta, no Parque de Exposições “La Rural”, na Argentina, mais uma Feira Internacional de Turismo (a FIT/Buenos Aires). O evento que segue até dia 22, contará com a participação do Estado de Sergipe e deve reunir cerca de 30 mil participantes nos quatro dias de feira.
Tida como um dos mais importantes eventos de turismo da América Latina, a feira deve reunir milhares de visitantes que poderão comprar pacotes com destinos sergipanos. Os mesmos estão sendo disponibilizados pela Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com a operadora de turismo argentina Thesy”s.
Dentre os destinos turísticos que estarão sendo vendidos na FIT/Buenos Aires estão: a Orla e Oceanário de Aracaju, Mangue Seco, Cânion do São Francisco, Praias de Pirambu, litoral Sul, Delta do São Francisco e Cidades Históricas, tais quais Laranjeiras e São Cristóvão.
“Com o total apoio do governador João Alves Filho e em parceria da operadora argentina, objetivamos receber mais vôos fretados, os vôos charter, que hoje são de fundamental importância para o turismo sergipano”, diz o secretário de Turismo, Pedrinho Valadares.
SERGIPE – Durante a FIT/Buenos Aires, Sergipe estará ocupando um estande com 50 m². A apresentação do Estado será feita com o auxílio de alta tecnologia de exibição de imagens, folheteria específica em espanhol e 600 kits para agências de viagens. Além disso, os visitantes poderão ainda degustar a mangabarosca.
A Secretaria de Turismo estará também levando material destinado aos profissionais da comunicação. Kits com CD de fotos e textos jornalísticos apontando os destaques do turismo sergipano estarão sendo distribuídos à imprensa. Paralelo a isto, a equipe de Marketing disponibilizará DVDs com imagens de pontos turísticos e buscará novos contatos publicitários.
Contudo, a divulgação de Sergipe não para por aí. Todos aqueles que participarem da feira e passarem pelo estande do Estado irão receber um exemplar do jornal Folha de Turismo. Neste suplemento especial os interessados poderão encontrar matérias sobre Sergipe e suas potencialidades turísticas.
“Além disto, a Thesy”s estará distribuindo mais de 8 mil folderes convidando os argentinos a visitarem o Estado durante oito dias e sete noites. Os pacotes incluem diversos roteiros sergipanos e serão negociados com preços acessíveis, o que certamente contribuirá para o aumento do fluxo de turistas”, declara Pedrinho Valadares.