Sergipe ficará sem voos diretos para Salvador

Possível cancelamento do voos da Avianca de Aracaju para Salvador e Brasília preocupa passageiros (Foto: arquivo Portal Infonet)

O passageiro que desejar passagens aéreas da Avianca em voos diretos de Aracaju para Salvador, para viagens a partir do dia 2 de abril, terá dificuldades. A empresa aérea não confirma, mas diante das informações de cancelamento dessa rota, o Portal Infonet simulou a compra de passagens em uma agência de viagens, pelo site oficial da Avianca e por meio do atendimento telefônico, e os voos apareceram como indisponíveis.

No site oficial da Avianca, no caso do voo Aracaju/Salvador, só há opções de compra até o dia 1º de abril. Para viagens, após essa data, o site exibe a mensagem “não disponível”. Se a opção for Salvador/Aracaju, também no dia 1º, não há voos disponíveis. Pelo atendimento telefônico, os resultados foram os mesmos.
A empresa Avianca é a única que opera voo direto Aracaju/Salvador e vice-versa. A partida de Aracaju acontece às 5h30 e saída de Salvador às 23h30. Com o possível cancelamento, a capital sergipana não mais terá voos diretos para a capital baiana.

Brasília

Os voos diretos para Brasília, que partiam às 5h30 e 15h05 de Aracaju, também não estão mais disponíveis, conforme o site e atendimento telefônico da Avianca, para quem quer voar a partir do dia 2 de abril. O mesmo acontece com o voo Brasília/Aracaju, que sai da capital federal, às 12h10.

Compra da Avianca

Diante do anúncio da Azul, feito no dia 11 de março, informando que assinou uma proposta de aquisição de ativos da Avianca Brasil, que incluem aviões e slots (termo usado na aviação para se referir ao direito de pousar ou decolar em aeroportos congestionados), a expectativa é de que os voos entre Aracaju, Salvador e Brasília, sejam operados pela Azul. A aquisição envolve o direito de a Azul usar 30 aeronaves Airbus 320 da frota da Avianca Brasil e a cessão de 70 slots de aeroportos hoje ocupados pela Avianca. A compra deve passar poa análises de diversos órgãos e o processo deve durar três meses.

Avianca

O Portal Infonet entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Avianca, que se comprometeu a enviar esclarecimentos. Até o fechamento desta matéria, não houve resposta. A equipe de reportagem está à disposição por meio do telefone (79) 2106 8000 e do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Setur

A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Turismo informa que não tem como interferir nas questões da Avianca, que está em recuperação judicial, mas ressalta que o secretário Manelito Franco Neto está em tratativas com outras companhias aéreas.

Voos em Aracaju

Fizemos também um levantamento dos voos disponibilizados pelas companhias aéreas em Aracaju. Abaixo, os destinos e horários da Gol e Azul. A Latam se comprometeu a enviar as informações nesta terça-feira, 26. Confira:

GOL

Aracaju – Brasília
6h10 – (terça, quinta, sábado e domingo)

Brasília – Aracaju
21h30 (segunda, quarta, sexta e sábado)

Aracaju – Congonhas
11h20 (diário)

Congonhas – Aracaju
13h40 – diário

Aracaju – Galeão
13h35 (diário, exceto aos sábados)
17h55 (diário)

Galeão – Aracaju
8h30 (diário)
15h05 (diário)

Aracaju – Guarulhos
4h10 (diário)
16h45 (diário)

Guarulhos – Aracaju
10h30 (diário)
22h25 (diário)

AZUL

Aracaju – Recife
6h50 (diário)
11h20 (diário)
17h40 (diário)
20h30 (diário)

Recife – Aracaju
9h30 (diário)
15h45 (diário)
8h (diário)
22h40 (diário)

Latam

Aracaju – Brasília (5 voos na semana – ida e volta)

Aracaju – Guarulhos (voo diário – ida e volta)

 

por Verlane Estácio

Com informações da Agência Brasil

*A matéria foi alterada às 9h14 do dia 26/03 para acréscimo de nota da Setur

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais