![]() |
(Foto: Ascom) |
Iniciou, nesta quinta-feira, 6, a Oficina de Capacitação do Programa Água Doce (PAD). Ação acontece em Aracaju com o intuito de qualificar a equipe do núcleo Estadual e da empresa licitada para o implante das obras de acordo com as diretrizes e procedimentos apontados pelo Governo Federal.
O convênio de R$ 6,6 milhões prevê a implantação de 33 sistemas de dessalinização em sete municípios. Na primeira etapa do programa serão implantados 25 sistemas. O evento segue até sexta-feira, 7, quando haverá a participação do coordenador nacional do Programa, Renato Ferreira, e do secretário de Estado do Meio Ambiente, Olivier Chagas.
O Programa Água Doce é uma iniciativa do Governo Federal, que conta com a parceria do Governo do Estado de Sergipe, para a implantação, recuperação e o fornecimento de água de qualidade para um quarto da população rural do semiárido à partir da dessalinização das águas salobras e salinas.
“É um programa que tem o objetivo de estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de águas subterrâneas, incorporando cuidados ambientais e sociais na gestão de sistemas de dessalinização”, explica Olivier Chagas.
As capacitações acontecem durante as três fases de execução do Programa, que são, respectivamente, a de diagnóstico, obras e manutenção e monitoramento. “Estamos treinando a empresa licitada para que, junto ao Estado, implante os sistemas dentro da metodologia do Água Doce tanto no aspecto da obra, como na questão social e ambiental”, explicou Renato Ferreira.
Fonte: Assessoria de Comunicação Semarh
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B