O Programa Pesquisa para o Sistema Único de Saúde – SUS –, do Ministério da Saúde, disponibilizará cerca de R$ 450 mil em recursos para os projetos selecionados em Sergipe. Os trabalhos devem ser voltados para áreas prioritárias de saúde pública no âmbito estadual, visando fomentar ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico na área dentro do país.
O edital do programa será lançado no início de março. A partir de hoje, 14, técnicos da Secretaria de Estado de Saúde, de órgãos vinculados e de outras instituições que desenvolvem ensino e/ou pesquisa em saúde, estarão reunidos em uma oficina de trabalho para definir as linhas de pesquisa que devem integrar o documento.
Serão selecionados os problemas que os técnicos da Saúde consideram que devem ser pesquisados. Recomenda-se que as linhas de pesquisa devem ter relação com os indicadores sócio-sanitários, de forma que se pesquisem problemas que afetam a saúde da população de Sergipe.
A oficina, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, acontece hoje e amanhã. Os trabalhos foram abertos às 8h30, no Hotel Jatobá, pelo secretário José Lima Santana. Já amanhã, os técnicos estarão reunidos no Instituto Parreiras Horta, das 8h45 às 11h.
Comentários