O Programa Pesquisa para o Sistema Único de Saúde – SUS –, do Ministério da Saúde, disponibilizará cerca de R$ 450 mil em recursos para os projetos selecionados em Sergipe. Os trabalhos devem ser voltados para áreas prioritárias de saúde pública no âmbito estadual, visando fomentar ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico na área dentro do país.
O edital do programa será lançado no início de março. A partir de hoje, 14, técnicos da Secretaria de Estado de Saúde, de órgãos vinculados e de outras instituições que desenvolvem ensino e/ou pesquisa em saúde, estarão reunidos em uma oficina de trabalho para definir as linhas de pesquisa que devem integrar o documento.
Serão selecionados os problemas que os técnicos da Saúde consideram que devem ser pesquisados. Recomenda-se que as linhas de pesquisa devem ter relação com os indicadores sócio-sanitários, de forma que se pesquisem problemas que afetam a saúde da população de Sergipe.
A oficina, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, acontece hoje e amanhã. Os trabalhos foram abertos às 8h30, no Hotel Jatobá, pelo secretário José Lima Santana. Já amanhã, os técnicos estarão reunidos no Instituto Parreiras Horta, das 8h45 às 11h.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B