Mais sete casos da varíola dos macacos (Monkeypox) foram registrados no Estado de Sergipe. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quarta-feira, 28.
Trata-se de homens, com idades que variam de 20 a 44 anos, residentes dos municípios de Aracaju, Itabaiana e Barra dos Coqueiros. Todos estão sendo monitorados pelas Secretarias de Saúde dos seus municípios e não têm sinais de agravamento.
Com estas confirmações, sobe para 13 o número de casos de Monkeypox registrado em Sergipe . Anteriormente, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou os seis primeiros, de pessoas com idades de 12, 24, 25, 28, 37 e 43 anos.
Segundo boletim do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Sergipe (CIEVS), amostras de 25 casos suspeitos estão em análise.
Os sintomas da Monkeypox são: febre, dor de cabeça, aumento de linfonodos, além das lesões de pele. A erupção passa por diferentes estágios e pode se parecer com varicela (catapora) ou sífilis.
Aracaju
Em nota enviada na tarde desta quarta-feira, 28, a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju explicou registrou cinco novos casos da monkeypox na capital. Segundo a SMS, os casos tinham entre 21 e 44 anos, todos do sexo masculino, residentes em três bairros da zona sul e um da região norte da cidade.
A SMM disse ainda que um deles já recebeu alta, mas todos os outros seguem em isolamento domiciliar, acompanhados pelas equipes da vigilância epidemiológica de Aracaju, com relatos de sintomas leves.
Com isso, conforme a SMS, Aracaju possui 11 casos positivos e segue monitorando outros 11 casos, que estão aguardando o resultado do exame, em isolamento domiciliar e com acompanhamento do município.
Com informações da SES e SMS
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B