Sergipe segue entre os piores índices de isolamento social do país

Sergipe é, atualmente, o 8ª estado com pior índice de isolamento social, conforme dados de geolocalização da In Loco. Os dados do site, atualizados neste último domingo, 10, mostram que o isolamento no estado é de 43,7%. Na última sexta-feira, 8, esse percentual chegou a ser de 37,1%, colocando o estado entre os quatro piores índices de isolamento do país. A média nacional de isolamento social é de 47%.

No Nordeste, Sergipe está atrás apenas do Rio Grande do Norte quando se trata de isolamento social. O índice negativo coincide com o crescimento exponencial de casos no estado, que tem registrado, em média, 15% no aumento do número de casos ao dia. Atualmente são 1.771 diagnósticos positivos da Covid-19 – 557 casos só da última sexta-feira, 8, até este domingo – e 34 óbitos.

A Polícia Militar de Sergipe fechou oito estabelecimentos comerciais sem permissão para funcionar no último fim de semana. O mesmo aconteceu em operação realizada por órgãos municipais de Aracaju, na última semana.

Especialistas defendem que o isolamento social é principal medida para evitar o contágio do vírus e, assim, não congestionar os serviços de saúde. Apesar do alerta, uma projeção feita pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do professor do Departamento de Educação em Saúde e chefe do Laboratório de Patologia Investigativa, Paulo Ricardo Martins Filho, aponta que ainda nessa semana os leitos de UTI exclusivos para a Covid-19, no estado, estarão totalmente ocupados.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais