Sergipe terá 12 novos peritos médicos nas agências do INSS

Com a chegada dos profissionais, o estado ampliará em 40% sua capacidade operacional, que atualmente conta com 30 peritos ativos.

Agência do INSS do Siqueira Campos
Sergipe terá 12 novos peritos médicos nas agências do INSS (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Sergipe contará com o reforço de 12 novos peritos médicos federais nas agências da Previdência Social. Com a chegada dos profissionais, o estado ampliará em 40% sua capacidade operacional, que atualmente conta com 30 peritos ativos. A Região Nordeste, por sua vez, terá um acréscimo de 268 novos servidores, o que representa aumento de 36,31%.

As novas nomeações foram publicadas nesta quarta-feira , 30 no Diário Oficial da União e são resultado do concurso público realizado em fevereiro deste ano, após 15 anos sem novas contratações para a área.

Localidades

No estado, os novos peritos atuarão nos municípios de Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Tobias Barreto. De acordo com o Ministério da Previdência Social, os profissionais devem iniciar as atividades ainda no mês de agosto, após apresentação da documentação e posse.

Segundo o ministro Wolney Queiroz, a distribuição dos peritos levou em conta critérios como tempo médio de espera por atendimento e localização estratégica das unidades. Ele destacou que o reforço representa uma mudança histórica, especialmente nas regiões mais carentes. “A chegada desses profissionais é muito aguardada e vai gerar um impacto enorme no atendimento aos segurados”, afirmou.

*Com informações do Ministério da Previdência Social

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais