Sergipe terá chuva 45% acima da média

O resultado da Análise e Previsão Climática para o setor Leste do Nordeste indicou que irá chover 45% acima da média histórica para o trimestre de junho a agosto deste ano. O prognóstico revelou que as chuvas vão atingir os Estados de Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Alagoas. O boletim foi feito por meteorologistas dos Centros de Meteorologias do Nordeste e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que estiveram em Aracaju para participar da Reunião de Análise e Previsão climática para o Nordeste do Brasil.
 
Segundo as análises, deverá chover muito mais que o esperado e poderá ocorrer chuvas extremas seguidas de inundações e transtornos em alguns Estados do leste do nordeste brasileiro. Segundo o meteorologista Overland Amaral, do Centro de Meteorologia da Semarh, que participou dos estudos, haverá tendências de chuvas normais acima da média histórica sobre o setor leste do nordeste brasileiro. “Ocorrerão chuvas intensas, sendo importante o acompanhamento das previsões de tempo durante a estação”, explicou o meteorologista.
 
Sendo as probabilidades de chuva para o leste do nordeste, nos meses de junho, julho e agosto, de 45% acima da média, 30% normal e 25% abaixo da média, para as outras regiões do Brasil o clima se comportará de maneira diferenciada. Para o restante do país, a probabilidade de chuva é de 30% acima da média, 40% normal e 30% abaixo da média. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais