Sergipe terá ocupação de mais de 72% na rede hoteleira no feriado

Setor prevê um melhor movimento e um turismo elevado (Foto: arquivo/Portal Infonet)

Com o feriado da Semana Santa, Sergipe é um dos destinos mais procurados dos turistas, e diferentemente dos últimos anos, a expectativa da rede hoteleira é de que a ocupação seja maior que nas últimas duas datas.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), a média geral de ocupação para o feriado de Semana Santa é de 72.7% em Sergipe.

“Foi um levantamento feito com 60% dos hotéis consultados. Muitos turistas são de Salvador, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Os destinos mais procurados são as praias. A expectativa é muito acima dos anos anteriores. Não dá pra fazer uma comparação com o ano passado, que foi muito baixo, enquanto o percentual de 2022 é muito bom”, disse o presidente da ABIH-SE, Wilson Santos.

Presidente da ABIH-SE, Wilson Santos (Foto: Arquivo Pessoal)

A Semana Santa será o último feriado prolongado do ano de 2022. Além dele, existe expectativa da rede hoteleira com também com os feriados de Corpus Christi e São João. “Estamos somando esforços para oferecer a melhor experiência para o turista. O turista hoje já não quer mais o ambiente semelhante ao de casa”, completa Wilson.

Próximo feriado

Para além do feriado de Semana Santa, o feriado de Tiradentes, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 21, tem até o momento taxa de ocupação estimada em 57%. Segundo Wilson, a rede hoteleira está motivada para atender o turismo no feriado. “Todo o segmento hoteleiro está bastante motivado para receber os turistas e oferecer o máximo que a gente pode. Turismo só se faz com arte, cultura, esporte, eventos.  Ainda não temos as manifestações culturais presentes na nossa Orla, mas estamos compensando com a melhor hospitalidade em nossos hotéis”, destacou Wilson.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais