O Núcleo Estadual do Programa Água Doce se reuniu no auditório da Pronese (Foto: divulgação) |
O Núcleo Estadual do Programa Água Doce se reuniu no auditório da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese) para discutir sobre o processo licitatório da empresa de obra que será responsável pela implantação do sistema de dessalinização e o planejamento de atividades que deverão ser executadas ao longo de 2015.
“O nome da empresa deverá ser anunciado amanhã, 9. Todo o processo é acompanhado e fiscalizado pelo núcleo”, disse a coordenadora do projeto Patrícia Souza.
Ao todo, serão 33 povoados beneficiados com o sistema de dessalinização, sendo 25 na primeira etapa e oito na segunda. “A nossa meta é de que tenhamos oito sistemas funcionando e atendendo a comunidade até o mês de dezembro”, acrescentou a coordenadora do programa Água Doce.
Programa Água Doce
O programa Água Doce é uma iniciativa do Governo Federal que visa à implantação, recuperação e o fornecimento de água de qualidade para um quarto da população rural do semiárido a partir da dessalinização das águas salobras e salinas.
Em Sergipe, o programa está em fase de implantação e é monitorado por um núcleo, composto por representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Departamento Nacional de Obras com Secas (DENOCS), Embrapa Tabuleiros Costeiros, Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdrago), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Companhia de Saneamento do Estado de Sergipeo (Deso).
Fonte: Semarh
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B