“Nós tínhamos que dar uma resposta até meados de dezembro e, apesar de não termos um patrocinador oficial fechado, decidimos nos arriscar e trazer o campeonato para cá, por nossa conta e risco”, explicou o presidente. Para sancionar a decisão, nos dias 29 e 30 deste mês, acontece aqui em Sergipe a 5ª Assembléia Geral da União Nordestina de Entidades de Quadrilhas Juninas (Unerj). Apesar da iniciativa arriscada, por conta da ousadia da Liga, Sergipe vai receber pela primeira vez um dos eventos mais importantes da área. “Onze quadrilhas devem se apresentar, sendo que duas serão de Sergipe. Estas, por sua vez, serão indicadas através de concursos que nós promoveremos nos Estados durante o mês de junho. A campeã e a vice devem representar Sergipe no Regional”, informa Torres. Ele também ressalta que, dependendo de como o Campeonato aconteça em Sergipe, o 2º Concurso Nacional também pode vir para cá.
Apesar de ainda não contar, formalmente, com nenhum patrocinador, a Liga de Diretores e Marcadores de Quadrilhas Juninas do Estado de Sergipe (Liquajuse) já confirmou que o 3º Campeonato Nordestino de Quadrilhas Juninas será realizado aqui em Sergipe no mês de julho. A informação foi dada pelo presidente da entidade, Célio Torres.
O encontro, que vai reunir representantes de vários Estados, será realizado na sede da liga, a partir das 9 horas da manhã. “Entre os vários pontos abordados no encontro, um dos principais será a confirmação do Estado de Sergipe para a realização do 3º Campeonato, que deve ser realizado nos dias 9 e 10 julho”, ressalta Torres. Segundo ele, a decisão vai ser comunicada durante a Assembléia. Célio Torres: Campeonato ainda não tem patrocinadores definidos
Comentários