Sergipe volta a aparecer como 3º pior isolamento social do país

Fiscalização tem sido intensificada para manter o cumprimento do decreto que estabelece o isolamento social (Foto: SSP/SE)

Os finais de semana têm sido a engrenagem da queda do isolamento social, em Sergipe. Conforme dados da plataforma In Loco, que apura dados de geolocalização da população em todo território nacional, nesta sexta-feira, 12, Sergipe registrou una média de 34,4% de isolamento social.

A taxa é a terceira pior do país, ficando atrás apenas dos estados de Tocantins e Goiás. Em outras oportunidades, Sergipe também esteve entre as piores taxas de isolamento, que só costumar ter percentuais melhores entre as segundas e quintas-feiras.

A baixa taxa de isolamento e o crescente número de casos é motivo do Governo do Estado, por exemplo, ter adiado o plano de reabertura do comércio. O decreto em vigor estabelece medidas de restrições e isolamento social até a próxima segunda-feira, 15. Na data, Belivaldo Chagas, governador de Sergipe, deve se pronunciar sobre as novas medidas que serão adotadas.

Nesta sexta-feira, Sergipe superou a barreira dos 300 óbitos provocados pela Covid-19. Já são mais de 11 mil casos de pessoas infectadas pela doença no estado, e aproximadamente 5 mil curados.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais