Bombeiros ainda tentam conter incêndio na Serra de Itabaiana

Fogo se alastra na Serra de Itabaiana (Foto: Grupo WahtsApp Sergipe Notícias)

A Serra de Itabaiana vem enfrentando um incêndio de grandes proporções desde a manhã do último sábado, 23. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CMB-SE), embora boa parte das chamas já tenham sido debeladas, o trabalho continua para tentar conter as chamas nas áreas de vegetação rasteira.

Cerca de 600 hectares foram atingidos ao longo desses três dias de incêndio, segundo o tenente Lino, do CBM-SE. Ainda segundo o brigadista, após a intensidade do incêndio diminuir consideravelmente devidos aos trabalhos durante toda a manhã desta segunda-feira, 25, há ainda muito trabalho a se fazer. “Nossas esquipes se uniram com os bombeiros locados no município de Itabaiana e desde a manhã de hoje estamos tentando controlar todos os focos de incêndio”, relata.

O que tem dificultado o trabalho dos bombeiros nessa etapa são os focos de incêndio que estão em áreas específicas de vegetação de gramíneas (plantas rasteiras). Segundo o tenente Lino, os esforços seguem para tentar debelar as chamas nessas áreas.  “Esse é o princialmente problema nesse momento. Felizmente conseguimos controlar as chamas antes que elas chegassem nas rodovias e residências. Agora só nos resta trabalhar para conter as chamas nesses locais de vegetação rasteira”, informa.

Em virtude disso, o bombeiro informa que até o momento não há previsão para o término dos trabalhos. “Vamos continuar trabalhando para debelar completamente o fogo”, reitera.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais