Serviços da Receita estão totalmente paralisados

A partir de hoje, os serviços da Receita Federal estarão paralisados por completo. O motivo disto é a adesão dos agentes administrativos à greve que vem sendo realizada pelos técnicos do órgão desde o dia 20 de julho. Até então, somente 30% dos serviços da Receita vinham sendo feitos.

 

Os agentes administrativos aderiram à greve por acreditarem que a decisão do Governo Federal de unificar a Receita irá prejudicar os funcionários do órgão federal. A informação foi dada pelo presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal em Sergipe (Sindireceita), Everaldo Melo.

 

Pelo menos até o dia 15, o movimento será mantido. Nesta data, espera-se que o Congresso aprove a Medida Provisória 258 que unifica a Receita Federal com a fiscalização e arrecadação da Previdência Social para criar a chamada “Super Receita” (Receita Federal do Brasil).

 

Os manifestantes querem que um projeto de lei seja criado em conjunto com os funcionários federais. Eles defendem o ingresso à Super Receita apenas por concurso público na classe inicial entre outras demandas. Entre os serviços suspensos estão o de emissão de certidão negativa, parcelamento de dívidas, pesquisa de situação fiscal e retificação do Documento de Arrecadação Federal (DAF).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais